Geral
PDT e PL mantêm "blocão" e indicam Braga para liderança
Os deputados do PL e do PDT na Assembléia Legislativa decidiram hoje, durante reunião, indicar o deputado Antônio Braga (PDT) para a liderança do blocão na Casa de Leis, compondo assim a maior frente parlamentar dentro do Palácio Guaicurus. Com dez deputados, o bloco deve ter direito a indicar dois membros em cada uma das dez comissões permanentes da Casa.
A indicação de Braga põe fim às especulações sobre o possível naufrágio da composição partidária, que vinha discutindo sem sucesso nas últimas semanas a formação do bloco. De acordo com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PL), que ocupará uma das vice-lideranças, amanhã já devem ser definidos os nomes para as comissões da Assembléia. O outro vice-líder será o pedetista Humberto Teixeira.
Farão parte do bloco, além de Arroyo, Braga e Teixeira, os deputados Dagoberto Nogueira, Onevan de Matos, Ary Rigo, Bela Barros (pelo PDT), e Londres Machado e Paulo Corrêa (PL). O blocão será o maior da Casa, superando a composição oposicionista, formada por parlamentares do PMDB, PSDB, PRTB e PSB, com nove deputados.