Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci visita Campo Grande na quinta-feira

APn - 21 de julho de 2003 - 14:29

Campo Grande, MS – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, abre quinta-feira, às 9h30, o Fórum Estadual Plano Brasil de Todos, que será realizado no Centro de Convenções “Günter Hans”, do Hospital São Julião. O fórum, em nível regional, faz parte do processo de consultas à sociedade civil que a Secretaria-Geral da Presidência da República faz em todo país.
Em Mato Grosso do Sul, o fórum será realizado no dia 24 com palestra do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e pronunciamento do governador Zeca do PT, na presença de congressistas e representantes da sociedade civil organizada, além de autoridades federais nas áreas de infra-estrutura e planejamento.
O Plano Plurianual (PPA) estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal em cada quadriênio, constituindo-se em referência fundamental para a elaboração dos projetos anuais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento Geral da União (OGU).
Segundo o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Soares Dulci, cada entidade da sociedade civil pode participar dos debates sobre a formulação do PPA com três representantes. Ele destaca que essa é a primeira experiência do governo federal “mais abrangente” de participação social na orientação das políticas públicas.
O diálogo do governo com as entidades da sociedade civil é o caminho mais apropriado para construir um novo modelo de desenvolvimento para o país, capaz de promover o crescimento sustentável, gerar emprego e distribuir renda”, ressalta Luiz Dulci.

SIGA-NOS NO Google News