Geral
Palmeiras tenta lidar com desvio de foco
Em meio à disputa das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras terá que mudar suas atenções de competição, pois estreará neste sábado diante do Coritiba (PR), em casa, no Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador Vanderlei Luxemburgo terá que conter a ansiedade de seus comandados, que enfrentarão o Sport (PE), na próxima terça-feira, para definir se a equipe continuará no torneio continental. O Vanderlei sabe lidar bem com isso. É preciso acompanhar como estão os atletas em todos as partidas. Determinados jogos se sobrepõem muito, mas é isso mesmo que acontece com quem quer disputar todas as competições. E as dificuldades existem para serem superadas, afirmou o gerente de futebol Sérgio do Prado.
Coincidentemente, o Palmeiras fará seu primeiro jogo na competição nacional contra o mesmo time contra o qual estreou na temporada de 2008: o Coritiba. Na ocasião, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 0, fora de casa. Contudo, o dirigente acredita que o clube paranaense deverá atuar com um time mais defensivo. Será uma partida difícil, como todas do Brasileiro. O Coritiba deverá vir para cá um pouco mais fechado, pois normalmente os times que jogam fora não se abrem. Mas não posso ter certeza, a única coisa que sei é que será bem difícil.
Já o resultado diante do Sport na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores vitória por 1 a 0, em casa foi muito comemorado pela direção do clube. Foi uma excelente vitória em um jogo difícil, assim como serão todos. A Libertadores é pautada assim, de partidas apertadas. Mas foi muito bom, pois não podemos tomar gol dentro de casa, devido ao critério de desempate, disse o gerente de futebol.
As próximas partidas do Palmeiras, válidas pelas duas competições, estão agendadas nos seguintes dias: neste sábado, às 18h30, o clube enfrentará o Coritiba, em casa, pelo torneio nacional; já na próxima terça-feira, será a vez do time alviverde definir seu futuro na Copa Libertadores, diante do Sport, às 20h15, no estádio Ilha do Retiro, no Recife.