Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Padre, empresário, ex-parlamentar e assessor da AL morrem de Covid-19

Todos tinham como residência o Estado de Mato Grosso

Redação - 03 de abril de 2021 - 05:15

Padre Padre Edson Luiz Dias Cardoso, empresário Ernesto Savarez Filho, ex-vereador Leonardo Sandes e Amarildo Monteiro são vítimas da Covid-19
Padre Padre Edson Luiz Dias Cardoso, empresário Ernesto Savarez Filho, ex-vereador Leonardo Sandes e Amarildo Monteiro são vítimas da Covid-19

Opadre Edson Luiz Dias Cardoso, o empresário Ernesto Savarez Filho, o ex-vereador de Confresa Leonardo Sandes e o assessor parlamentar Amarildo Monteiro estão entre as vítimas da Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus). Todas essas mortes ocorreram nesta quinta (1º). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram 91 mortes e o total já chega a 7.766 perdas.

A Prefeitura de Cáceres emitiu nota de pesar pela morte do padre Edson. Ele foi internado com sintomas de dengue no início de março, mas, depois de exames, ele confirmou para Covid-19. Morrem aos 59 anos ontem, por volta das 12 horas, no Hospital Regional de Cáceres.

Familiares também anunciaram a perda do empresário Ernesto Savarez Filho aos 65 anos. Estava internado em um hospital de Cuiabá, mas não resistiu ao vírus. Nas redes sociais, amigos e parentes demonstraram seu pesar. "Muito triste a partida de nosso amigo", escreveu um deles.

"Hoje perdi um amigo, parceiro, conselheiro e um pai. Não há palavras que descreva a dor, vazio e sentimento, dói saber que você se foi. Queria muito tomar mais uma cerveja ruim recebendo os melhores conselhos que você sempre dava", escreveu o enteado. Como a morte se deu em decorrência do coronavírus, não houve velório.

O ex-vereador Leonardo também era empresário do comércio de carros e motos em Confresa. Segundo nota de pesar da prefeitura, ele era conhecido pelo carisma e companheirismo com quem tratava a todos. Ele assumiu como parlamentar de 2013 e 2016 e deixa esposa e dois filhos.

Já Amarildo trabalhava como assessor parlamentar do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). Em seu perfil no Facebook, amigos e parentes lamentaram a perda. "Já não sei o que falar, pedir. Não sei o tamanho da sua dor, não sei como vai continuar sua vida, mas sei que você é mulher mais que vencedora", escreveu uma amiga para a esposa. Ele também deixa filhos.

SIGA-NOS NO Google News