Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ONU apresenta Atlas de Desenvolvimento Humano de MS

Dourados News - 21 de maio de 2004 - 15:15

Em reunião realizada na manhã de hoje, no auditório da Governadoria, a equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apresentou o Atlas do Desenvolvimento Humano da instituição sobre o Estado, além de explicar seu funcionamento e suas utilidades para o governo.

O Atlas é um mapeamento do desenvolvimento humano, foi apresentado o de Mato Grosso do Sul, no período de 1991 a 2000. A medição é feita através de índices oficiais sobre educação, longevidade, renda per capita, habitação e situação de vunerabilidade de crianças e adolescentes.

Para o governo estadual, o Atlas pode auxiliar no projetos e programas desenvolvidos. Ele pode medir as necessidades de cada município apontando, através de índices, os pontos que devem receber maior atenção. Também poderá ser medida a evolução dos programas que já estão em andamento.

"É uma janela para o mundo", afirmou sobre o PNUD o subsecratário de Articulação de Gestão Governamental, José Carlos Gomes, na abertura da apresentação. Com o PNUD, segundo Gomes, os projetos e financiamentos para o governo serão facilitados.

Participaram da apresentação os secretários de governo, Paulo Duarte (Coordenação Geral do Governo), José Felício (Produção e Turismo), João Paulo Esteves (Saúde), Alberto de Mattos (Gestão Pública), o subsecretário de Representação no Distrito Federal, Ralfi Marques e os diretores presidentes, Sadi Depauli (Escola de Governo) e Carlos Porto (Turismo).

SIGA-NOS NO Google News