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Mundo Fitness: nove formas simples de acelerar o metabolismo

Mundo Fitness

Lifestyle - 05 de dezembro de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: nove formas simples de acelerar o metabolismo

Já reparou como algumas pessoas parecem ter muito mais facilidade para manter ou perder o peso? A culpa é do metabolismo mas felizmente há pequenas mudanças que pode fazer e também acelerar o seu.

O site Woman’s Day publicou nove formas bastante simples de acelerar o metabolismo:

1. Tomar o café da manhã. Estudos sugerem que as pessoas que fazem o desjejum conseguem perder mais peso do que as que ‘saltam’ esta refeição.

2. Não beber antes de comer. Beber, especialmente bebidas alcoólicas, antes das refeições pode fazer com que coma mais.

3. Escolha hidratos de carbono ‘bons’. Frutas, vegetais e grãos integrais têm um impacto menor nos seus níveis de açúcar no sangue. Dê

preferência uma vez que também promovem uma saciedade mais longa do que os hidratos de carbono refinados.

4. Aposte na pimenta. A capsaicina presente na pimenta aumenta a capacidade de o corpo queimar calorias.

5. Ingira cálcio. O cálcio ajuda a remover o excesso de gordura mais rapidamente.

6. Descanse. Quando está exausto o seu corpo não tem energia suficiente para queimar calorias. Além disso, quando está cansado tende a fazer piores escolhas alimentares.

7. Levante pesos. Fazer levantamento de pesos durante o treino é a melhor forma de promover uma maior queima de calorias durante todo o dia.

8. Tire tempo para você. Todos os dias dedique 10 a 15 minutos só para você. Seja para tomar um banho longo, ouvir música ou ler a sua revista favorita. O estresse faz com que ganhe peso, por isso é importante que tenha um momento relaxante diariamente.

9. Aposte na proteína. A proteína pode ajudá-lo a queimar cerca de 200 calorias extra por dia.

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