Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No Canindé, Portuguesa e São Paulo buscam reabilitação

Raoni David, FPF - 24 de janeiro de 2009 - 08:19

O primeiro clássico entre equipes da capital neste Campeonato Paulista será no estádio do Canindé, e colocará, frente a frente, Portuguesa e São Paulo, no domingo, 25, às 17h. Para ambas as equipes, essa segunda rodada servirá como chance de reabilitação após resultados ruins na estreia. A Portuguesa terá, inclusive, técnico novo para o confronto.

Mário Sérgio Pontes de Paiva assume o cargo que era de Estevam Soares desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe acabou rebaixada. Até pelo fato do pouco tempo que terá para conhecer o elenco, o novo comandante não deve fazer alterações na equipe, inclusive o sistema de jogo deverá ser o mesmo.

Porém, o treinador será obrigado a fazer uma alteração no trio que compõe o seu setor defensivo, já que o zagueiro Alex Bruno ainda tem contrato com o rival São Paulo e por isso não poderá enfrentar a sua ex-equipe. Desta maneira, Ediglê deve ser o substituto natural. A entrada de Fabrício Carvalho, como referência no ataque, é outra possibilidade.

Vindo de uma derrota para o Guarani em Campinas por 1 a 0, o clássico em casa ganha importância, uma vez que outra derrota pode trazer já no início da competição novo fantasma do rebaixamento ao Canindé, o que pode atrapalhar os jogadores psicologicamente no decorrer do campeonato.

Pelos lados do Morumbi, Muricy Ramalho segue intocável no comando do atual tricampeão brasileiro. No entanto, em campo, o São Paulo não tem jogadores deste tipo, já que o próprio treinador estuda implantar um rodízio entre os titulares para dar ritmo de jogo ao elenco. Neste sentido, alguns dos reforços devem estrear no clássico.

O antes vilão Washington, que ficou com a camisa 9 na numeração fixa para essa temporada está confirmado no time titular e deve ocupar a vaga de Dagoberto, machucado. Dos reforços que chegaram neste início de temporada, apenas Renato Silva iniciou a partida contra o Ituano.

Wagner Diniz e Arouca foram outros reforços que entraram durante o jogo e por isso têm chances de serem titulares neste final de semana. Além deles, Júnior César também está cotado para ter a sua estreia com a camisa seis são-paulina.

Após o empate por 1 a 1 com o Ituano em pleno Morumbi, a vitória é fundamental para a equipe que busca a classificação para as semifinais da competição e, conseqüentemente, a disputa de mais um título estadual.

Ficha Técnica

Portuguesa: Fabio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Érick; César Prates, Rai, Marco Antonio, Fellype Gabriel e Athirson; Edno e Héverton (Fabrício Carvalho).

Técnico: Mário Sérgio.



São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda e André Dias; Joílson (Wagner Diniz) Jean (Arouca), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Júnior César); Borges e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Paulo César de Oliveira, Maria Eliza Correia Barbosa e João Bourgalber Nobre Chaves.

Local: estádio Osvaldo Teixeira Duarte, Canindé, em São Paulo.

Data e horário: 25 de janeiro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News