Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: "passar fome é pior método para emagrecer", afirma musa fitness

Bella Falconi conta suas experiências.

Uol/ Fabíola Ortiz - 24 de fevereiro de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: "passar fome é pior método para emagrecer", afirma musa fitness

Com muitos seguidores no Instagram e Twitter, a modelo brasileira radicada nos Estados Unidos Bella Falconi, que é uma celebridade no universo fitness depois que começou a registrar imagens do seu corpão na rede social de compartilhamento de fotos. Ela conta que postava para visualizar sua evolução durante os treinos, mas muita gente começou a acompanhá-la e queriam saber como podiam fazer para ter resultados semelhantes.

Mas nem sempre Bella levou a alimentação a sério. Ela não tinha regras alimentares e passava horas sem comer. "O pior método para emagrecer é passar fome. Se você fica muito tempo sem comer, seu corpo absorve até o que não deve. As pessoas têm um conceito errado com relação à dieta", acredita.

Hoje, a modelo é adepta de seis refeições diárias e costuma ingerir, em média, duas mil calorias por dia. Bella consome porções menores a cada duas horas e meia para manter o metabolismo acelerado. "Seu sistema digestivo vai estar sempre trabalhando e ele é um dos que mais gasta calorias no corpo para poder funcionar. Quanto mais comidas saudáveis, mais ele trabalha e o metabolismo acelera", explica Bella, que recentemente tirou o certificado de personal trainer e está prestes a concluir o curso de nutrição.

Nas suas refeições, a musa fitness balanceia a ingestão de carboidrato complexo, proteína magra e um pouco de gordura. Ela realiza ainda um ciclo de carboidrato, isto é, não come a mesma quantidade de carboidratos todos os dias, alternando as porções para acelerar o metabolismo. "Eu sempre testo em mim antes para verificar como meu corpo vai reagir. Cada organismo é de um jeito", justifica.

Mesmo com uma rotina intensa, Falconi segue uma alimentação regrada para manter os 53 quilos distribuídos em 1,60 m de altura e um percentual de gordura que varia de 8,5 a 9%. No café da manhã, ela aposta no pão integral de grão germinado sem conservante, pasta de amendoim e um shake de proteína para depois praticar exercícios aeróbicos.

Depois segue para trabalhar na loja de suplementos e cosméticos em Orlando, na Flórida (EUA), empreendedora, em breve, abrirá uma academia de ginástica na cidade.

Mudança de vida

Com foco nos treinos e na alimentação regrada, Bella confessa que a primeira semana foi a mais difícil para se adaptar com a "nova vida", pois ela precisava acordar às 5h para malhar antes do trabalho. "Sabia que se eu conseguisse fazer isso por uma semana eu conseguiria levar adiante. Meu dia rendeu e não parei mais. Lembro de ter ido chorando para a academia, pensando se valia a pena. Hoje sou grata a mim mesma por ter tomado essa decisão", afirma.

A primeira transformação visível no corpo da musa foi o abdome que ficou definido após três meses. "As pessoas têm mania de desistir no primeiro mês, mas o resultado só aparece a partir do terceiro ou quarto mês", salienta.

Sem ajuda de personal trainer, Falconi foi autodidata na hora de desenvolver suas séries de treinos. "Mudo meu treino a cada três semanas para o corpo não acostumar com o estímulo. Gosto de inovar e adaptar os movimentos", afirma. A sua rotina de exercícios físicos é focada na hipertrofia, ou seja, no crescimento muscular, algo mais difícil para mulheres. "Ganhar peso com qualidade é difícil", admite.

Bella treina na parte da noite seis vezes por semana. Mas de manhã cedo, ela não abre mão de meia hora de exercícios aeróbicos e costuma alternar entre atividades na esteira inclinada, escada, transport ou corrida na rua. "Nunca treino no mesmo aparelho por dois dias seguidos. Se um dia é na esteira inclinada, no outro dia eu faço transport", explica.

Metas e sacrifícios

Bella tem como meta manter o baixo percentual de gordura e suas conquistas. "A gente não pode parar para não ficar na zona de conforto e não evoluir mais. Sempre tem espaço para melhorias", pondera.

E para continuar inspirando seus seguidores, Bella precisa fazer alguns sacrifícios como cortar os doces da alimentação. No entanto, ela não abre mão de duas refeições livres na semana para satisfazer o desejo por pizza, cheesecake e chocolate.

"Tenho isso como missão de vida. Encontrei nas palavras positivas um remédio para conseguir superar as minhas dificuldades. Faço yoga vinyasa flow e meditação. Malho a minha mente todo dia por cinco minutos. Acendo incenso em casa e conecto o pensamento a coisas positivas", conta.

O pensamento que a modelo carrega consigo para manter uma vida saudável é: nunca é tarde demais para recomeçar ou para tentar uma vida nova. "No começo não é fácil, mas dificuldades sempre vão existir. As pessoas são muito imediatistas querem resultados logo de início. Tenha paciência e seja consistente", finaliza.

SIGA-NOS NO Google News