Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo fitness: hábitos que deveria incluir na sua rotina fitness

O sono é tão importante quanto o próprio exercício.

Portal Educação Física - 18 de março de 2021 - 11:00

Mundo fitness: hábitos que deveria incluir na sua rotina fitness

O exercício físico faz realmente bem ao corpo e a mente, mas sem a recuperação necessária também pode provocar fadiga e stress no organismo. Por isso é necessário incluir alguns hábitos simples na sua rotina fitness. Confira:

1. Quando está cansado, diminua a intensidade do exercício. Depois de um treino ‘puxado’, nada mais natural do que oferecer estímulos mais lentos ao corpo, com exercícios de baixa intensidade.

2. Aplique técnicas de respiração e meditação. Na hora de relaxar é quando a recuperação do organismo se dá. Depois de um treino pesado, deve apostar em técnicas simples de meditação ou alguns exercícios de respiração para aliviar o stress causado pela atividade. Encontre uma posição confortável (sentado ou deitado), feche os olhos e faça respirações longas e tranquilas.

3. Acelere a recuperação com a prática de ioga. Algumas posições de ioga ajudam a alongar e por isso podem facilitar a recuperação do corpo. Sente-se de frente para uma parede, deite as costas no chão e apoie as pernas na parede – em posição vertical. Permaneça nesta posição por 15 minutos, por exemplo.

4. Evite tomar medicamentos. A regra é: se doeu, parou. Não vale a pena forçar o corpo para depois se ter de encher de medicamentos para aliviar as dores.

5. Durma melhor. Para recuperar tolamente é necessário que você tenha uma boa noite de sono. Umas duas horas antes de ir para a cama comece a relaxar, nada de ecrãs nem nada agitado, ponha uma música calma e tome um banho quente, mantenha o quarto com pouca luz.

SIGA-NOS NO Google News