Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS pode voltar a registrar chuvas a partir da próxima semana, diz meteorologia

Pancadas devem ser mais volumosas a partir do dia 10

Midiamax - 04 de abril de 2021 - 08:40

MS pode voltar a registrar chuvas a partir da próxima semana, diz meteorologia

Após cerca de 10 dias sem registrar volumes significativos de chuva, Mato Grosso do Sul poderá ter pancadas a partir da próxima semana, indica previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

Conforme a meteorologista Franciane Rodrigues, as mudanças no tempo começam na segunda-feira (05), com possibilidade de chuva forte em algumas áreas do Estado. "Formação de áreas de instabilidades vindas de oeste, poderá deixar o céu nublado a encoberto no Estado com possibilidade de chuvas na parte sul", informou em nota.

Ainda conforme o prognóstico, até o dia 9 de abril, as chuvas devem ser mais frequentes nas regiões norte, noroeste e nordeste de MS, com acumulados de até 40 mm.

Assim, do dia 10 a 18 de abril, a meteorologia, então, prevê o retorno das chuvas para a região centro-sul do Estado, "com formação de áreas de instabilidades frequentes ao longo do período associadas aos sistemas transientes no sul do país. Neste período é esperado acumulados entre 30 a 60 milímetros no MS. Os únicos dias deste segundo período que prometem não ter chuva são 14 e 15 de abril", pontua o Cemtec.

SIGA-NOS NO Google News