Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: cultos proibidos e toque de recolher ampliado em distrito com 31 isolados

Campo Grande News - 10 de maio de 2020 - 07:20

MS: cultos proibidos e toque de recolher ampliado em distrito com 31 isolados

Começaram a vigorar nesta sexta-feira (8) medidas mais duras para evitar a propagação do novo coronavírus no município de Caarapó. Assinado pelo prefeito André Nezzi (PSDB), o decreto ampliou o uso de máscara e proíbe por 15 dias reuniões religiosas no distrito de Nova América, onde o toque de recolher foi ampliado das 19h às 5h.

Oficialmente, Caarapó não tem nenhum caso confirmado de covid-19, mas dois paulistas infectados pelo vírus estiveram no distrito de Nova América para eventos evangélicos. Como resultado, 31 dos dois mil moradores do distrito estão isolados em casa. Os dois paulistas, de 43 e 45 anos, estavam proibidos de sair da quarentena, mas ontem (7) eles fugiram de Caarapó. O caso foi denunciado à Polícia Civil.

De sexta-feira em diante, é obrigatório o uso de máscara em instituições financeiras, clínicas médicas, odontológicas, salões de beleza, bar, barbearia, conveniências, lanchonetes, supermercados, escritórios, farmácias e demais lojas do comércio em geral de Caarapó. A máscara também passa a ser obrigatória em indústrias e repartições públicas e nas filas e estacionamentos do comércio e bancos.

Cabe às empresas e órgãos públicos orientar colaboradores e clientes sobre o uso de máscara e adotar medidas necessárias para impedir a entrada e permanência de pessoas sem o equipamento.

O decreto também determina funcionamento do comércio, incluindo restaurantes e supermercados até 18h e recomenda cancelamento de cultos, missas e reuniões na cidade. Se a recomendação não for acatada, os eventos devem durar no máximo uma hora.

Conforme a prefeitura, o uso de máscara pela população em geral é recomendação, mas obrigatório para passageiros e condutores do transporte coletivo e do serviço de táxi.

“O uso de máscara, como já comprovado, reduz o risco de contágio. É importante que todos usem para evitar a proliferação do vírus. O ideal é que, quem puder, fique em casa. Só saia em caso de extrema necessidade”, afirmou o prefeito.

SIGA-NOS NO Google News