Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morreu a deputada federal pelo Piauí

Agência Brasil - 28 de julho de 2003 - 07:56

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deixou Fortaleza (CE) e deverá chegar daqui a pouco à capital do Piauí para acompanhar o ato ecumênico pela morte da deputada federal Francisca Trindade (PT-PI), que morreu ontem à noite no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de um aneurisma cerebral. O ato ecumênico será realizado nesta manhã no Ginásio Poliesportivo Verdão. Lula deverá ficar em Teresina por cerca de uma hora e em seguida retornará à capital cearense.
Lula antecipou para ontem sua ida a Fortaleza, onde se reunirá hoje às 11h com os governadores dos estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Às 16h, o presidente participará da cerimônia de recriação da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste). Lula decidiu prestar sua solidariedade ao povo piauiense, comovido com a morte da parlamentar que tinha 37 anos e sofreu o aneurisma durante discurso na sexta-feira em Teresina.
O presidente virá acompanhado do ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano. Desde ontem, já estão em Teresina o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o presidente nacional do PT, José Genoino, e o secretário especial de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch. (Nelson Motta)

SIGA-NOS NO Google News