Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Neife Abrahão

Nascido em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Neife Abrahão formou-se na Faculdade Fluminense de Medicina, em 1956.

Gualberto Vita, Portal DBO - 31 de janeiro de 2021 - 17:39

O médico e pecuarista Neife Abrahão morreu neste sábado, 30 de janeiro, aos 91 anos. Neife fazia hemodiálise há 12 anos. Ele estava hospitalizado em Presidente Prudente, SP, e faleceu devido à complicações causadas por insuficiência renal.

Nascido em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Neife Abrahão formou-se na Faculdade Fluminense de Medicina, em 1956. Em 1959, fundou o primeiro-socorro da cidade, juntamente com o Dr. Orestes Prata Tibery. Por mais de 40 anos, foi plantonista no Hospital Auxiliadora. Em 2014, Neife recebeu a placa com o título de cidadão benemérito de Três Lagoas devido ao extenso trabalho prestado à população.

Ao longo da sua carreira, adquiriu propriedades rurais na região e se dedicou à pecuária de corte, juntamente com sua esposa Waldete. Trilhando os exemplos do pai, seu filho Mencius Mendes Abrahão, médico e pecuarista, comanda atualmente a Nelore Aymoré – criatório paulista com mais de 20 anos de seleção e melhoramento genético.

Em nota publicada em rede social, a Unimed Três Lagoas se manifestou sobre o falecimento do Dr. Neife. “É com muita tristeza que a Unimed Três Lagoas se despede do médico, ex-cooperado e um dos fundadores da Cooperativa, Dr. Neife Abrahão. Abrahão, tio do atual presidente da Unimed Três Lagoas, Dr. Ronaldo Nunes, tem serviços de excelência prestados a comunidade três-lagoense. Desejamos força a toda família enlutada”

“Um ser humano ímpar, que deixará saudades para todos nós que tivemos o prazer e a honra de conviver com ele. Descanse em paz, tio Neife”, manifestou em solidariedade a pecuarista Leda Garcia, titular da Nelore CS.

Neife deixa a esposa Waldete e os filhos Marcos Savio, Mencius, Mylene e Murilo e quatro netos

SIGA-NOS NO Google News