Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro e aposentados discutem correção de benefícios

AgPrev - 20 de maio de 2004 - 15:32

O ministro da Previdência Social, Amir Lando, recebe nesta quinta-feira (20), às 14h, representantes de aposentados e pensionistas para discutir o acordo para a revisão, em até 39,67%, das aposentadorias e pensões concedidas de março de 1994 a fevereiro de 1997.

Devem participar da reunião o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), João Resende Lima; do Sindicato dos Aposentados, da CUT, Wilson Roberto Ribeiro; e do Sindicato Nacional dos Aposentados, da Força Sindical, João Batista Inocentini.

A proposta do Governo é corrigir os benefícios concedidos neste período em até 39,67% e parcelar o estoque da dívida (pagamento dos atrasados) em até cinco anos. Os representantes sindicais e das associações concordaram com a correção imediata dos benefícios, que deve acontecer a partir de julho, mas querem que o parcelamento seja feito em, no máximo, três anos.

O governo calcula que, dos 22 milhões de benefícios pagos hoje pelo INSS, cerca de 1,88 milhão têm direito à correção e ao pagamento de atrasados, em todo o País.

SIGA-NOS NO Google News