Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 21 de Abril de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC vai mapear a situação do ensino básico do país

Agência Brasil - 18 de maio de 2004 - 16:15

O Ministério da Educação lançou o questionário "Indicadores da Qualidade na Educação", que vai mapear a situação do ensino básico no país. O secretário-executivo do MEC, Fernando Hadad, explicou que os dados serão usados para traçar uma nova política de gestão da educação básica.

O questionário, que será distribuído em todas as escolas públicas do país, vai abordar temas em sete segmentos: ambiente educativo, prática pedagógica, avaliação, gestão democrática, condições de trabalho, espaço físico e sucesso na escola.

O presidente do INEP, Eliezer Moreira Pacheco, ressaltou que todos sabem que a situação da educação básica no país é uma "tragédia nacional", mas acredita que as mudanças serão possíveis depois do levantamento minucioso que está sendo feito pelo governo. "Pela primeira vez um presidente da República se dispõe a discutir a questão da educação básica com profundidade", ressaltou.

O trabalho sobre os indicadores da qualidade na educação foi desenvolvido pelo governo com o apoio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e dezenas de organizações não-governamentais.

O ministério espera ter todos os dados disponíveis para traçar uma nova política de ensino básico a partir do ano que vem.