Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC inicia compra de livros de matemática e português

Marina Domingos / ABr - 21 de maio de 2004 - 15:49

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação já está realizando o processo de escolha e compra dos livros de Matemática e de Língua Portuguesa para atender aos alunos do ensino médio na rede pública de ensino.

Inicialmente, o projeto vai atingir as regiões Norte e Nordeste, beneficiando mais de um milhão de alunos da primeira série do ensino médio. São onze títulos de Matemática e nove de Português, num total de 2,6 milhões de exemplares para os alunos e professores de 4.800 escolas.

O Programa Nacional do Livro do Ensino Médio (PNLEM) foi inspirado nos mesmos moldes do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Nos dois projetos, a escolha dos livros é feita pelo professor, que tem como prazo final o próximo dia 25 de junho.

Conforme a sistemática adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as secretarias estaduais e municipais de Educação são encarregadas de acompanhar a distribuição do guia para escolha dos títulos, supervisionar a devolução dos formulários e monitorar a distribuição dos livros que deve ocorrer antes do ano letivo de 2005.




SIGA-NOS NO Google News