Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula encontrará com 200 prefeitos em Goiânia

Nelson Motta/ABr - 16 de maio de 2004 - 13:45

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encontrará amanhã (17), em Goiânia, com cerca de 200 prefeitos de capitais, das regiões metropolitanas e de cidades com mais de cem mil habitantes, secretários e parlamentares. Ele vai participar da abertura da 45ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que será realizada, às 19h30 no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Antes, às 15 horas, Lula terá uma reunião só com os prefeitos das capitais.

Os prefeitos de capitais e das maiores cidades do país, vão se reunir, para ouvir as principais propostas do governo federal e consolidar a posição da entidade sobre os assuntos de interesse para as cidades, como a reforma tributária, reforma da Previdência e segurança pública.

A reunião da FNP vai durar dois dias. No segundo dia, será eleita a nova coordenação da Frente Nacional de Prefeitos. Deverão participar também do encontro os ministros, Olívio Dutra (Cidades); Tarso Genro (Educação); Ciro Gomes (Integração Nacional) e Aldo Rebelo (Coordenação Política).

A Federação Nacional dos Prefeitos é um movimento organizado, que busca aumentar a autonomia municipal e reconstruir o pacto federativo, participando da redefinição da questão urbana no Brasil. Também faz parte da pauta do encontro, a transferência de recursos para os legislativos municipais e as mudanças nos critérios para acesso ao crédito para o desenvolvimento municipal.

SIGA-NOS NO Google News