Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lider do PT garante votos para aprovar a reforma

Agência Brasil - 22 de agosto de 2003 - 10:33

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (BA), assegurou há pouco que o governo possui os 27 votos necessários para aprovar hoje o relatório da proposta de reforma tributária na Comissão Especial. Em entrevista ao programa "NBR Manhã", exibido pelo canal de TV a cabo da Radiobrás, Pellegrino informou que "a ordem hoje foi madrugar" para assegurar o quórum. "Os líderes conversaram com os deputados que compõem a base aliada, os sete parlamentares titulares do PT estão em Brasília e a nossa expectativa é de que o relatório seja aprovado", afirmou.

O líder acrescentou que a oposição poderá usar as táticas regimentais para obstruir a votação, mas a base aliada está certa da aprovação do relatório do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG). E explicou que possíveis modificações no texto poderão ser feitas em uma segunda fase: "Há um compromisso de votar o relatório e depois realizar as negociações, seguindo o encaminhamento que foi dado à reforma da Previdência".

De acordo com o parlamentar, o governo já assegurou a manutenção do texto original da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), com destinação dos recursos à saúde. E poderá ser aumentado o percentual dos Fundos de Desenvolvimentos Regionais. Ainda segundo Pellegrino, também já existe um acordo prévio sobre a Cide (Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico).

Ellis Regina

SIGA-NOS NO Google News