Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leo Brito foi reeleito presidente da Famasul

Eudete Petelinkar - 13 de junho de 2003 - 09:39

Com 55 votos, Leo Brito foi eleito ontem por unanimidade para comandar a Federação da agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) por mais três anos.
Do total de 60 sindicatos com direito a voto, 55 comparecem na sede da instituição para votar. Com chapa única, além do presidente da entidade, diretoria foi formada pelo produtor Ari Basso como vice, Ademar da Silva Júnior como primeiro-secretário, Tereza Cristina Corrêa da Costa como segunda-secretária, Martin Affonso Stalucci, de Corumbá, como terceiro-secretário, Aristóteles Ferreira Júnior como primeiro-tesoureiro, Ilca Corral Mendes Domingos como segunda-tesoureira, e Gomercindo Bonamigo como terceiro-tesoureiro.
O presidente da mesa eleitoral Nelsom Mendes Fontoura, declarou encerrada a eleição e a vitória da chapa às 14h00. Fontoura destacou a tranqüilidade com que o processo foi conduzido, não havendo nenhuma manifestação contrária. Ao obter o resultado da votação Leo Brito, falou emocionado à dezenas de líderes sindicais que permaneciam no local. Agradecendo o apoio recebido, Brito disse que a Famasul proporciona a ele e a todos que trabalham ali, uma grande oportunidade de aprendizado, pois o setor rural apresenta uma diversidade muito grande e entre os diversos problemas enfrentados pelo produtor rural muito se tem para comemorar. "De todas as 27 federação distribuídas por todos os Estados brasileiros a nossa federação tem o sistema mais legítimo, pois é a que mais arrecada a contribuição sindical, isso representa responsabilidade com o setor rural." Leo Brito disse ainda que no próximo ano a Famasul vai completar 25 anos de fundação e que assim que a nova diretoria tomar posse começam os trabalhos para as comemorações do Jubileu de Prata.





SIGA-NOS NO Google News