Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalistas realizam reportagens em MS

Lizoel Costa - 04 de julho de 2003 - 11:05

Um grupo formado por jornalistas representando diversas publicações brasileiras como a Revista de Turismo do Rio, o jornal O Globo, Revista Viaje mais por menos, Isto É e o jornal de Brasília, voltaram ontem a Campo Grande, de uma viagem Pelo Pantanal e Bonito onde estiveram colhetando informações e fotografando os pontos turísticos mais importantes dessa rota, para publicação nos respectivos veículos.
Segundo Carlos Porto, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o convite para a visita dos jornalistas, faz parte de uma série de ações do governo do estado no sentido de divulgar o grande potencial turístico de Mato Grosso do Sul. “Quase 70% do Pantanal fica no nosso estado e pouca gente sabe disso. A melhor forma de acabar com essa falta de informação do turista é divulgar as belezas naturais dessa região”. explica. Segundo Porto, as melhores rotas do Pantanal além da região da Serra de Bodoquena e Bonito foram visitadas pelos repórteres dos cinco grandes órgãos da imprensa brasileira. Essa visita nasceu de uma articulação entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a agência de Publicidade OM-Loducca de Brasília. Em Corumbá o grupo visitou alguns pontos turísticos do município como a antiga estação ferroviária, onde conheceram detalhes do projeto “As Estações do Trem do Pantanal”. Em seguida foram ao Forte Junqueira, onde puderam ter uma vista privilegiada do Pantanal e visitar o museu local, com o objetivo de apresentar alguns aspectos da história regional, como a retomada de Corumbá. Posteriormente, conheceram a Casa Massa Barro.
Outro fato importante da viagem dos jornalistas, ainda em Corumbá, foi o de conhecer conhecer detalhes do Projeto Monumenta, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semactur). Após a conclusão das visitas técnicas, os jornalistas participaram de jantar festivo no barco hotel Calipso. Na seqüência, o grupo prosseguiu ainda para os municípios de Bodoquena e Bonito, onde foram visitaram os maiores santuários de beleza natural de Mato Grosso do Sul. Nos dois primeiros dias, os jornalistas conheceram sete sub-regiões do Pantanal e Corumbá e nos dois últimos conheceram a Serra da BodoquenaPara Carlos Porto, Essa viagem serviu como um ponto de partida importante para tornar as belezas de Mato Grosso do Sul conhecidas. “Esse foi o primeiro fantour jornalístico organizado pela Fundação de Turismo, em parceria com os órgãos locais. Esperamos que ele dê o resultado de divulgação esperado, colocando a região em evidência no cenário nacional. Assim, poderemos dar continuidade a essa ação, trazendo outros jornalistas à região”, analisa. O Grupo de jornalistas chegou à Campo Grande no final da tarde de ontem e seguiram no mesmo dia, para os seus estados de origem, levando o material colhido para edição em seus respectivos veículos, com a certeza que puderam conhecer um pouco melhor as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, que tanto estão encantando os turistas que aqui chegam.

SIGA-NOS NO Google News