Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internet para conquistar eleitorado jovem

Caio d´Arcanchy/ABr - 23 de maio de 2004 - 15:27

Para conquistar os eleitores jovens do Brasil (16 a 25 anos), os candidatos terão de recorrer à internet, de acordo com o jornalista e consultor político Marco Iten, em entrevista à Rádio Nacional. Essa fatia do eleitorado representa aproximadamente 40% do total de votantes. Desses, afirma, 80% fazem uso constante da rede mundial de computadores e procuram informações mais detalhadas sobre os seus candidatos.

Dos cerca de 5,5 mil municípios do Brasil, Iten informou que 1,5 mil têm provedores locais de internet. “É um universo muito expressivo. Então o planejamento de uma campanha eleitoral exige que o candidato pense nessa ferramenta”. Iten não descartou, entretanto, as mídias convencionais e o corpo-a-corpo dos candidatos nas eleições municipais. “Os vereadores são vizinhos nossos, são a instância pública mais próxima da gente”, disse.

Mas uma pesquisa divulgada no ano passado revelou que pouco mais de 26,7 milhões de brasileiros têm acesso à internet. O estudo foi divulgado pelo Comitê para Democratização de Informática (CDI) e pela Fundação Getúlio Vargas.

SIGA-NOS NO Google News