Geral
Grupo Racionais Mcs vai se apresentar em Campo Grande
No próximo dia 17 de junho o ginásio do Guanandizão será palco de um dos principais grupos de rap e hip hop brasileiros, os Racionais MCs, que farão Um show pela paz.
O grupo Racionais MCs surgiu no final da década de 80 na periferia de São Paulo com uma postura contra a opressão às populações marginalizadas nas grandes metrópoles brasileiras. A primeira gravação aconteceu em 1988, na coletânea "Consciência Black". Dois anos depois, o primeiro disco solo, "Holocausto Urbano" levou o grupo a fazer uma série de shows pela Grande São Paulo, tornando-o mais conhecido.
Em 1991 abriram o show do grupo norte-americano Public Enemy, um dos pioneiros e mais famosos grupos de hip hop. A partir de 1992, os integrantes dos Racionais passaram a desenvolver um trabalho voltado para comunidades pobres da periferia, fazendo palestras em escolas sobre drogas, violência policial, racismo e outros temas sociais.
Combativos, em suas letras procuram manifestar pensamentos contra a submissão e a miséria, usando a linguagem da periferia, com elementos do hip hop (grafite, rap e o break). A violência policial é um dos temas mais constantes nas letras dos Racionais. O disco "Sobrevivendo no Inferno" levou o sucesso do grupo a um outro patamar, alcançando a marca das 500 mil cópias vendidas.
A formação do grupo é com Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e Kl Jay. Está é a segunda vez que os Racionais vêm a Campo Grande. A primeira foi em 1997, quase 10 anos atrás, o grupo mostrou todo o poder de cativar um grande público.
O show do dia 17 esta marcado para às 22h e terá ainda apresentação de outras bandas como: Falange da Rima, Fase terminal de Dourados, Urbanus Crew, DJ Bruno e DJ George. Os ingressos custarão R$ 20,00; antecipados (até dia 16) e para estudantes serão vendidos a R$ 10,00; além disso, na compra até dia 10 concorre a uma visita ao camarim da banda. Os ingressos estão a venda na Center Modas (centro, Moreninhas e shopping), e nas lojas Urbanos e Krash Skate Shop.
Segundo um dos organizadores do show, Silvio Batistela, estão sendo esperadas 10 mil pessoas de Campo Grande e caravanas do interior do Estado. Estamos cuidado de todos os detalhes da estrutura necessária para garantir total segurança do público, explica Batistela.
A realização é dos produtores Silvio Batistela e Plínio Tude. Telefones para informações: (67) 9242.8524 e (67) 9981.2572