Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 4 de Dezembro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio vence San Martin e vai às quartas na Libertadores

João Humberto, Campo Grande News - 14 de maio de 2009 - 08:02

O Grêmio cumpriu o seu papel de favorito e garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores da América ao vencer o San Martin por 2 a 0, na chuvosa noite desta quarta-feira, no Olímpico. Até uma derrota seria suficiente, mas com gols de Jonas e Herrera a equipe não decepcionou a torcida que compareceu ao estádio, mas teve atuação fraca.

Dono da melhor campanha da competição, o Tricolor segue invicto (um empate e sete vitórias) e na próxima fase enfrentará o Caracas, da Venezuela. O adversário peruano, que havia perdido em casa, 3 a 1, antes da bola rolar nesta quarta-feira já admitia que reverter a vantagem era missão quase impossível, e veio a Porto Alegre apenas com o intuito de ser eliminado de forma honrosa.

Devido à chuva que assolou Porto Alegre na quarta-feira, o gramado do Olímpico, muito molhado, dificultava o toque de bola. Com chutões de ambos os lados, o começo do jogo era pouco atrativo, mas o resultado favorecia o time gaúcho, que valorizava a posse de bola e deixava o tempo passar.

Depois de levar alguns sustos em contra-ataques, o Tricolor aproveitou um escanteio, aos 17, para fazer 1 a 0. Fábio Santos recebeu o toque curto de Tcheco e cruzou para a pequena área, onde Jonas apareceu para cabecear para o chão, fora do alcance do goleiro.

Controlando o adversário com naturalidade, o Grêmio rondava a meta, principalmente nos cruzamentos, e perdia uma chance atrás da outra. O San Martin transpirava bastante e criava pouco, e até o final do primeiro tempo não conseguiu levar perigo.

Visivelmente se poupando, o Tricolor só administrava a posse de bola. E quando tudo parecia definido, a dupla de ataque argentina mostrou bom entrosamento na área, aos 29. Jadílson cruzou, Maxi López escorou de pé esquerdos e Herrera, de primeira, estufou as redes: 2 a 0, placar que se manteve até o apito final, confirmando a classificação gaúcha. (Com informações do site UOL).

SIGA-NOS NO Google News