Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo divulga nota de esclarecimento

Agência Popular - 08 de maio de 2003 - 10:01

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou nota de esclarecimento sobre o aumento solicitado pelos servidores estaduais. " Mesmo em meio a tantas dificuldades, o Governo do Estado destinou três milhões e duzentos mil reais por mês para aumentar os salários de quarenta e um mil servidores estaduais.
A concessão de 10% de aumento diferenciado para o Magistério configura o reconhecimento do Governo a uma categoria estratégica.
Tal aumento foi fixado no limite extremo do suportável pelos cofres públicos, como bem ficou demonstrado às lideranças dos professores.
Portanto, qualquer tentativa de transpor esse limite seria incorrer no gravíssimo erro de buscar submeter toda a sociedade a compromissos que o Governo não poderá honrar.
Como tem sobre si a responsabilidade constitucional de governar para toda a sociedade, o Governo reafirma que o índice de dez por cento já oferecido é o limite das possibilidades, e que nada mudará a proposta apresentada.
Por fim, aguardamos que o bom senso garanta a continuidade das aulas de nossas crianças e o diálogo democrático entre Governo e Magistério"

SIGA-NOS NO Google News