Geral
Governador anuncia criação de nova universidade estadual
O governador Zeca do PT anunciou durante a apresentação da nova grade de programação da RTVE Regional, que no dia 11 de outubro, em Corumbá, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará autorizando o início dos estudos para a criação de uma nova universidade estadual, voltada para a formação de tecnólogos, visando suprir a carência de mão-de-obra das indústrias que estão se instalando em Mato Grosso do Sul.
Nos que revitalizamos a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que em 1999, quando nós assumimos estava abandonada, agora vamos criar uma outra universidade estadual, desta vez voltada para a formação de tecnólogos e engenheiros para as indústrias que estão se instalando em Mato Grosso do Sul, comentou.
A falta de mão-de-obra qualificada para atender os empreendimentos que estão sendo atraídos para o Estado pela política de incentivos fiscais do governo, pela localização estratégica e pela logística oferecida, é uma preocupação reiterada diversas vezes pelo governador Zeca do PT, que pretende evitar a importação de trabalhadores de outros Estados, oferecendo qualificação em Mato Grosso do Sul.
Somente em setembro, segundo Zeca, o governo do Estado recebeu 320 pedidos de instalação de novas indústrias em Mato Grosso do Sul, que juntas tem a perspectiva de investimento de R$ 4,5 bilhões com a geração de 65 mil empregos diretos e indiretos. É pensando nesse potencial de geração de novos postos de trabalho, que o governador investe na criação da nova universidade estadual.