Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gepatri de Itumbiara recupera tratores e defensivos agrícolas roubados

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 08 de fevereiro de 2021 - 17:00

Gepatri de Itumbiara recupera tratores e defensivos agrícolas roubados

Policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara prenderam um indivíduo de 34 anos de idade, em razão da prática dos crimes de receptação de maquinários e produtos agrícolas que haviam sido roubados algumas horas antes. Em diligências policiais realizadas pelo grupo especializado, em razão de crimes rurais na região, a equipe policial apurou que produtos estariam sendo transportados e ocultados às margens da BR 153, em Itumbiara.

No local, a equipe localizou um indivíduo na posse de dois tratores, uma motocicleta e diversos defensivos agrícolas, que estavam embarcados em um caminhão com sinais de identificação possivelmente adulterados. Após verificação, foi constatado que realmente se tratavam de produtos oriundos de um roubo a fazenda ocorrido na noite anterior, no qual quatro indivíduos armados renderam os funcionários da propriedade, na cidade de Uberaba/MG.

Assim, após a abordagem, o investigado foi conduzido até a delegacia de Polícia do Gepatri Itumbiara, ocasião em que foi autuado em flagrante delito por receptação qualificada, sendo os objetos apreendidos, periciados e devolvidos às vítimas. Os tratores foram avaliados em cerca de R$ 200 mil e os defensivos em mais de R$ 50 mil.

O investigado encontra-se recolhido no Presídio Regional de Itumbiara/GO, em razão da autuação pela receptação qualificada, com pena de até oito anos de reclusão caso seja condenado. A Polícia Civil de Goiás ainda investiga a adulteração de sinal de veículo automotor do caminhão que o investigado conduzia e da motocicleta que integrava a carga. A investigação do roubo será conduzida pela Polícia Civil de Uberaba/MG.

SIGA-NOS NO Google News