Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários da Embrapa fazem paralisação a partir do di

Dourados News - 21 de maio de 2004 - 15:20

Os funcionários da Embrapa decidiram ontem suspender suas atividades por três dias, nos dias 26, 27 e 28 de maio. A assessoria de imprensa da empresa informou que até o momento, 20 das 34 unidades da Embrapa já decidiram pela paralisação.

Por enquanto, estão programados piquetes na entrada da empresa, para esclarecer os motivos do protesto. Ainda hoje os funcionários devem se reunir para definir as atividades que serão promovidas nos três dias de manifestação.

Em Mato Grosso do Sul, há três unidades, uma em Campo Grande, outra em Dourados e a terceira em Corumbá, onde a assembléia será realizada hoje à tarde.

Os trabalhadores reivindicam 26% de reajuste salarial, contra os 2% oferecido pelo Governo. Além da reposição das perdas salariais acumuladas em oito anos, que somam 36%, ticket alimentação e auxílio creche. Outra reivindicação é que seja realizado um concurso público para contratar novos funcionários. Há 10 anos a Embrapa tinha 10 mil empregados, hoje esse número reduziu para 8.500 empregados.


SIGA-NOS NO Google News