Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: idoso toma cerveja ainda no hospital após ficar 27 dias internado

Funcionários compraram cerveja sem álcool para paciente recuperado da covid-19, em Blumenau

JD1 Notícias - 02 de abril de 2021 - 09:20

Fotogaleria: idoso toma cerveja ainda no hospital após ficar 27 dias internado

Após ficar 27 dias sem seguir seu hábito de tomar uma cerveja no final do dia, o idoso Eduardo Benke, de 61 anos, voltou a beber ainda no hospital, logo depois de saber que estava recuperado da covid-19, ele ficou 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 9 dias na enfermaria. e, enfim, receberia alta, na última terça-feira (30).

A informação e o vídeo do momento que Eduardo volta a tomar um copo de cerveja foram divulgados no site e nas redes sociais do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, em Santa Catarina. Logo depois de tomar a cerveja, o idoso comemorou dizendo "es ist sehr lecker", que significa "é muito gostoso", em alemão. O vídeo desse momento circula nas redes sociais.

De acordo com o hospital, a bebida era sem álcool, e foi comprada por próprios funcionários que cuidaram de Eduardo e deram a notícia de que ele iria receber alta.

"Quando a nutricionista Ligia Batiston informou o desejo do Eduardo, a equipe multidisciplinar abraçou a causa para realizar a simples vontade do paciente", afirmou o hospital. Em seguida, a fonoaudióloga Júlia Schiphorst Delgado avaliou a possibilidade e, após autorizar, a própria equipe foi ao mercado comprar a bebida.

Após receber a alta, Eduardo ficou "alegre e eufórico, feliz por estar indo para casa rever toda a sua família, e diz que se sentiu amado, por isso voltou com mais vontade de viver", conforme informou o hospital.

SIGA-NOS NO Google News