Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - Descarrilamento de trem teve incêndio em carga, diz site

Jovem Sul News - 03 de junho de 2020 - 14:26

Fotogaleria - Descarrilamento de trem teve incêndio em carga, diz site

Na madrugada desta quarta-feira, 03 de junho, às 03h18, o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para atender a uma ocorrência de descarrilamento de composição férrea da Ferronorte.

O acidente ocorreu entre Chapadão do Sul e Cassilândia. Os Bombeiros percorreram uma estrada vicinal para chegar ao local,  Km 240 da ferrovia.

Segundo os Bombeiros que estiveram no local, após procura encontraram uma locomotiva e mais dez vagões descarrilados. A locomotiva estava com aproximadamente 25 graus de inclinação, abastecida com 10 mil litros de combustível, mas felizmente não houve incêndio da mesma. Dos dez vagões descarrilados, nove estavam com grãos e um carregado com pluma de algodão, que incendiou.


No local já havia guincho e outros equipamentos, empresa a serviço da Rumo, operadora da ferrovia, para realizar o trabalho de recuperação do local, remoção dos vagões e locomotiva. Os Bombeiros realizaram avaliação da situação no local, orientaram os operários sobre os cuidados na operação e retornaram para o quartel.

Informação do site Jovem Sul News

SIGA-NOS NO Google News