Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filha faz homenagem póstuma ao pai Antônio da Silva Castro

A pedido do Cassilândia Notícias e da Rádio Patriarca a filha Dilza escreveu sobre o seu pai

Redação - 11 de dezembro de 2020 - 11:20

Quanto Antônio comemorou 100 anos
Quanto Antônio comemorou 100 anos

Antônio da Silva Castro, nascido em Paranaíba/MS no dia 20.08.1917, veio para Cassilândia onde se estabeleceu e constituiu família com sua esposa Maria Perpétua da Silva, com quem viveu por mais de 73 anos. Viveu em prol da família, criando seus 8 filhos com dedicação e muito trabalho. Sempre muito trabalhador, honesto, humilde, simples, e fazendo de tudo o que estivesse ao seu alcance pela família. Nunca deixando que lhes faltasse nada.


Não teve muito estudo, mas falava melhor que muitos letrados.


Adorava pescar e caçar, o que o deixava muito feliz. Suas inúmeras histórias de vida encantavam a todos. E como gostava de contar histórias, com uma risada que ninguém mais tinha. E tudo isso sem esquecer do “rapé”, o qual ele mesmo fazia desde o cultivo do fumo.


Entrava nas brincadeiras dos netos, com suas caretas e micagens, mesmo em idade avançada.


Sua lucidez o acompanhou até os últimos instantes, mas o corpo chegou ao limite, e Deus fez o seu chamado para uma nova e linda jornada, em sua companhia.


Foram 103 anos, 3 meses e 21 dias muito bem vividos. E não podemos deixar de citar os dias, pois essa era uma característica da sua extrema lucidez, contabilizar na memória os anos, meses e dias de todas as datas importantes para ele.


Ficam as saudades e as lembranças de todos os momentos vividos e de tudo o que fez aqui por nós!


Vá em paz e que Deus esteja sempre contigo!

SIGA-NOS NO Google News