Geral
FAMASUL DISCUTE MEDIDA PROVISÓRIA
A Comissão da Agricultura e Crédito Rural da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) se reúne hoje, a partir das 8 horas, na Casa Rural, com produtores rurais e outras lideranças rurais para discutir sobre a Medida Provisória 114, de 31 de março de 2003, que estabelece novas condições para a renegociação das dívidas rurais. A aprovação da MP atende fundamentalmente os assentados que tomaram recursos do Procera (Programa Especial de Crédito para a Reforma Agrária), com financiamentos de até R$ 35 mil.
A Medida Provisória estende o prazo de renegociação das dívidas dos Fundos Constitucionais em até 90 dias e permite ainda que as prestações do PESA (Programa Especial de Saneamento de Ativos) transferidos para o Tesouro Nacional, vencidas até 28.10.2002, sejam pagas até o fim de maio de 2003.
Conforme o assessor de agricultura da Famasul, Anderson Cesconetto, a entidade através da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) busca agora renegociar as parcelas já renegociadas e acumuladas desde 1999, que somadas podem chegar a R$ 5,2 bilhões.