Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Explicações do MST são inaceitáveis, diz Lula

Vinicius Konchinski , ABr - 02 de março de 2009 - 15:09

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou hoje (2) como “inaceitáveis” as explicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sobre o assassinato de quatro seguranças das fazendas Jabuticaba e Consulta, no estado do Pernambuco.

“É inaceitável usar a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas”, disse Lula sobre o conflito ocorrido no sábado (21), durante feriado de carnaval.

Em entrevista coletiva concedida em São Paulo após recepcionar o primeiro ministro dos Países Baixos, Jan Peter Balkenende, Lula afirmou que o MST é um movimento antigo e que sabe o que é legal e o que é ilegal. Segundo o presidente, o movimento também sabe que todos tem de pagar pelas ilegalidades cometidas.

O presidente disse, no entanto, que será a Justiça quem terá de julgar as atitudes do sem-terra durante o conflito. “Com certeza, a Justiça vai agir”.

Já sobre as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a respeito das relações do governo federal e do MST, Lula evitou polemizar. “Gilmar deu sua opinião como um cidadão. Quando houver um processo, ele vai se pronunciar como presidente sobre o tema e dará o seu voto”.


SIGA-NOS NO Google News