Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudante de 20 anos morre de Covid-19 à espera de UTI em Luziânia

Prima diz que Tauana Francisco do Carmo faleceu dois dias após passar mal. Apesar de não ter conseguido UTI a tempo, Secretaria Estadual de Saúde afirma que a paciente recebeu assistência médica.

Verde Vale - 23 de março de 2021 - 09:40

Estudante de 20 anos morre de Covid-19 à espera de UTI em Luziânia

A estudante Tauana Francisco do Carmo, de 20 anos, morreu nesta segunda-feira (22) por causa da Covid-19 à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A SES informou em nota que o pedido foi feito pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, no domingo (21) e que, a partir de então, o Complexo Regulador Estadual passou a fazer a busca ativa de uma vaga nas unidades da rede pública estadual, mas não encontrou. A pasta reformou que em nenhum momento ela ficou sem assistência médica.

O prefeito da cidade, Diego Sorgatto (DEM), publicou um vídeo em rede social lamentando as mortes por Covid-19 no município e citou o óbito de Tauana.

"Hoje pela manhã fomos surpreendidos com a triste notícia de que a moça, de apenas 20 anos, faleceu vítima da Covid-19", afirmou o prefeito.

Uma prima da vítima, que preferiu não se identificar, contou que Tauana do Carmo passou mal no sábado (20), em casa, com falta de ar e vômitos. No mesmo dia, a família a levou para um hospital e, depois, ela foi transferida para a UPA.

SIGA-NOS NO Google News