Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entidades filantrópicas ganham bens dos Correios

Fabiane Sato - 01 de agosto de 2003 - 17:41

Os Correios em Mato Grosso do Sul estão doando parte de seus bens que não são mais utilizados pela Empresa para entidades filantrópicas e beneficentes. Escolas municipais, igrejas evangélicas, adventistas e católicas, além de instituições de caridade e de ajuda ao próximo já foram beneficiados com o projeto intitulado Doações de Bens. Esses materiais, antes, eram leiloados.
O Diretor dos Correios, João Rocha, explica que o projeto faz parte de uma das ações da Empresa em prol dos cidadãos. O projeto também está incluído no Programa Nacional de Qualidade, explica Rocha.
Para que as empresas possam ser beneficiadas é preciso a apresentação de quatro documentos como um ofício de solicitação, e o CNPJ (Certidão Nacional de Pessoa Jurídica), uma cópia do estatuto, a publicação no Diário Oficial do Termo de Utilidade Pública e a ata da última reunião registrada em cartório com os nomes da diretoria atual.
As doações vão desde cadeiras, passando por microcomputadores a ar-condicionados. Uma das entidades beneficiadas foi a escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo de Dourados. A diretora Maria das Dores Lima veio aos Correios em Campo Grande, na semana passada agradecer e mostrar como foram utilizados as peças doadas pela Empresa.Nós reformamos as cortinas e construímos uma sala de informática para os alunos, conta, informando que para as crianças não ficarem na rua, a escola tinha o interesse em montar uma sala de informática.
A secretaria da escola, que atende a 675 alunos entre crianças e adultos, ganhou máquinas de escrever, agilizando o trabalho dos professores e assistentes. Outra doação foi uma bicicleta, que antes, era usada por carteiros e hoje serve para que a inspetora leve os recados aos pais dos alunos.
O projeto Francisco Tihesen, a escola Laudemira, a entidade beneficente Orionópolis e a Tabernáculo da Mensagem, já foram beneficiados. A Igreja Adventista, Igreja Batista Centenário, Ceinf. Paulo Silva Barca e o Coep serão os próximos beneficiados.

SIGA-NOS NO Google News