Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em risco extremo para coronavírus, cidade tem novo decreto com restrições

O toque de recolher voltou e agora está em vigor a partir das 20h

Midiamax - 07 de dezembro de 2020 - 19:00

Em risco extremo para coronavírus, cidade tem novo decreto com restrições

Na lista das duas cidades com risco extremo de contaminação de coronavírus no Estado, Dois Irmãos do Buriti, distante 116 quilômetros de Campo Grande, teve novas medidas de restrições divulgadas na última sexta-feira (4) pelo município.

Além de Dois Irmãos do Buriti, Naviraí, a 295 quilômetros de Campo Grande é o outro município que também está em risco extremo, segundo a tabele do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

No decreto publicado em Dois Irmãos na última sexta-feira (4), ficaram suspensos alvarás de localização e funcionamento emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas como: danceterias e salões de dança; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; qualquer local de hospedagem; clube de lazer; academia ou qualquer estabelecimento de condicionamento físico; parque de diversões e circo.

Os estabelecimentos de atividades poderão funcionar com medidas de biossegurança, como mercados, farmácias e qualquer loja de venda de alimentação. Para restaurantes, padarias ou qualquer estabelecimento que tenha consumo no local, só poderão abrir para entregas ou retirada no local, o consumo no local fica proibido.

Lojas do comércio local poderão funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h, horário que inicia o toque de recolher.

Também está proibido por tempo indeterminado a entrada de veículos fretados como ônibus, vans, entre outros. Aglomerações em propriedades privadas também foram suspensas, sujeito a imputação dos crimes dispostos no Código Penal.

Foram publicadas diversas outras restrições detalhadas no decreto que já está valendo desde sexta-feira (4), com intuito de melhorar a situação do município em relação ao grande aumento de casos do coronavírus nas últimas semanas.

SIGA-NOS NO Google News