Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em 5 dias, 2021 já tem mais mortes do que os 4 primeiros meses da pandemia no MS

Apenas em janeiro deste ano foram registradas 102 mortes causadas por coronavírus no MS

Midiamax - 06 de janeiro de 2021 - 12:30

Em 5 dias, 2021 já tem mais mortes do que os 4 primeiros meses da pandemia no MS

Em apenas cinco dias, Mato Grosso do Sul já registrou mais mortes por coronavírus em 2021 do que nos quatro primeiros meses de pandemia. Foram 102 óbitos causados pela doença do primeiro dia do ano até esta terça-feira (05).

Segundo levantamento da SES (Secretaria de Estado de Saúde), nos quatro primeiros meses de pandemia foram registradas 90 vítimas fatais do coronavírus. De acordo com o último boletim da SES, o Estado possui 2.431 mortes por Covid-19.

Assim, no primeiro dia do ano foram registrados 18 óbitos, em 2 de janeiro mais 13 foram confirmados. Além deles, outras 12 mortes foram registradas no dia 3 deste mês, 26 no dia 4 e nesta quinta-feira (05), outras 33 pessoas foram vítimas da doença.

Apesar de serem apenas cinco dias, o total de mortes supera a soma de quatro meses de mortes em MS. A primeira vítima de coronavírus no Estado foi registrada em março, sendo a única do mês. Em abril, oito pessoas morreram de Covid-19.

Seguindo o calendário, em maio 11 sul-mato-grossenses foram vítimas da doença. Por fim, em junho foram registrados 70 óbitos causados pelo coronavírus no Estado.

Apesar de Campo Grande registrar maior concentração das mortes, sendo 1100 vítimas até esta terça-feira (05), o interior de MS lidera a taxa de letalidade. Entre as cidades com maior letalidade causada pela doença, está Japorã, com 12% de índice.

Menos mortes, mais letalidade
Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta terça-feira (05). Segundo análise realizada pelo Jornal Midiamax, das dez cidades com maior índice de letalidade no MS, nove são do interior. Além disto, três municípios são novos no ranking de maior letalidade do Estado.

Lembrando que a taxa é calculada em relação aos óbitos confirmados em cada município. Neste sentido, Japorã registrou letalidade de 12%. Ou seja, o município, que possui 25 casos de coronavírus, já contabiliza três mortes causadas pela doença.

Já no segundo lugar existem duas cidades empatadas, ambas com 4,3% de letalidade para o coronavírus. Então, uma delas é Rio Verde de Mato Grosso, que manteve o posto de segunda colocada. O município possui 23 mortes e 538 casos confirmados da doença.

Assim, a outra com 4,3% de índice é Bela Vista. A cidade registrou 164 casos da doença, entretanto, sete pessoas já faleceram devido ao coronavírus.

O terceiro lugar também ficou empatado entre dois municípios. Na mesma posição do ranking anterior, Jardim subiu o índice de letalidade para 3,6%. Na cidade, 527 pessoas já foram infectadas por coronavírus. Então, 19 faleceram por complicações da doença.

Estreando no ranking de letalidade por coronavírus, Alcinópolis possui 55 casos confirmados da doença. Assim, com taxa de 3,6%, houveram duas mortes registradas na cidade.

SIGA-NOS NO Google News