Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É possível dar conta de tudo?

Bruna Girotto Fernandes (*) - 05 de março de 2021 - 13:00

É possível dar conta de tudo?

Olá, eu sou a Bruna Fernandes, Mentora de Produtividade, do Instagram @pensologoproduzo (clique aqui para acessá-lo).

Hoje vou responder a seguinte pergunta: É POSSÍVEL DAR CONTA DE TUDO?

Essa pergunta é constante... e a resposta não é tão objetiva quanto se parece.

Primeiro você precisa ter a seguinte permissal: para dar conta de fazer muitas coisas na vida, a gente precisa renunciar muitas outras.

Uma coisa que eu aprendi é que eu sempre dei conta de tudo aquilo que eu achava que era importante e significativo em minha vida.

Leve isso para a sua realidade.

Se você gosta muito de pintar, ou dançar, ou correr, ou fazer crochê, ou assistir TV, você sempre irá encaixar essas atividades em sua rotina. Quando, por algum motivo, você não consegue encaixar isso, sua vida passa a ficar meio sem brilho, não acha? Se você não gosta de lavar o carro, organizar o guarda-roupa ou passar roupa, você vai procrastinar nessas tarefas.

Então anote o segundo ponto: quanto mais a gente realiza tarefas importantes e significativas, mais sentido a nossa vida tem e fica mais fácil realizar diversas atividades.

E agora vamos para o terceiro ponto: a importância de falarmos "não".

Se você está vivendo uma vida baseada naquilo que você acredita que é importante, fica mais fácil de começar a exercitar a falar um "não" para aquilo que não condiz com a sua realidade.

Por exemplo: você está estudando para uma prova muito importante e alguém liga e diz que vai passar na sua casa. Se aquela prova é importante e tem um significado para você, o "não" sairá de uma maneira fácil.

Devemos falar "não" para aquilo que não queremos fazer também. Seja porque não damos conta, seja porque estamos lotados de coisas para fazer, seja porque não queremos e pronto.

A vida não é um jogo de computador ou um cálculo matemático. Ela feita de carne, sangue, suor, vontades, medos. E por isso a vida não é algo fácil.

Quando estamos abarrotados de atividades - que consomem mais do que a nossa energia permite - nossa mente começa a falhar. A gente começa a esquecer, a gente fica irritado, uns brigam e outros choram. Há casos mais graves de pessoas que se deprimem.

É muito sério esse negócio da gente querer abraçar o mundo.

Eu preciso que você saia dessa live consciente que todas as pendências que você tem são resultados de alguns "nãos" que deveriam ter sido ditos. E comecem, de agora a diante, a exercitar a prática do "não".

Por fim, saiba: é possível dar conta de tudo... mas este tudo, é tudo aquilo que você se compromete a fazer!

(*) Bruna Girotto Fernandes, Mentora de Produtividade - Instagram @pensologoproduzo

SIGA-NOS NO Google News