Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga diz que Brasil x Itália será sempre um grande jogo

CBFNews - 27 de janeiro de 2009 - 07:08

O técnico Dunga convocou nesta segunda-feira, no auditório da sede da CBF, os 22 jogadores que participarão do amistoso contra a Itália no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium, em Londres. A comissão técnica optou por relacionar 22 jogadores que atuam em clubes europeus, em virtude de os jogadores que atuam no Brasil virem recentemente de preparação de pré-temporada e haver jogos no domingo, dia 8 de fevereiro, pelos campeonatos estaduais - o amistoso contra a Itália será disputado na terça-feira dia 10 de fevereiro.

O jogo contra a Itália será o 13º na história entre as duas seleções, marcada pelo total equilíbrio. Em 12 partidas, cada seleção venceu cinco vezes, marcou 19 gols e houve dois empates. O técnico Dunga tem certeza que Brasil e Itália, pela grande rivalidade que cerca o confronto, será mais um grande jogo.

- Independentemente desses números, ou de acontecer em competições oficiais, Brasil e Itália sempre fazem um grande jogo, o que certamente se repetirá no Emirates Stadium.

Entres os 22 jogadores relacionados, Felipe Melo foi convocado por Dunga pela primeira vez.

- Ele vinha sendo observado há algum tempo e chegou a oportunidade. Está em um bom momento na Fiorentina e por isso foi convocado.

A ausência do atacante Amauri, da Juventus, foi motivo de perguntas feitas na entrevista coletiva que se seguiu à divulgação da lista.

- O Amauri também vem sendo observado, mas os quatro atacantes que foram convocados estão em um melhor momento.

Sobre futuras convocações, Dunga deixou clara a decisão que sempre norteou os critérios adotados pela comissão técnica.

- A Seleção Brasileira está aberta a todos, ninguém deve desanimar. Ao contrário, todos devem continuar trabalhando em seus clubes à espera da oportunidade.

A volta de Ronaldinho Gaúcho também foi motivo de explicação por parte do técnico, ao responder a uma pergunta na coletiva.

- Na última convocação, em novembro do ano passado, já tinha dito que ele poderia ser novamente convocado, pois ainda estava votando a jogar. Então, nada mais natural que voltasse a ser chamado.

Veja os jogadores convocados

Julio Cesar - Internazionale

Doni - Roma

Maicon - Internazionale

Daniel Alves - Barcelona

Lúcio - Bayern de Munique

Juan - Roma

Thiago Silva - Milan

Luisão - Benfica

Marcelo - Real Madrid

Adriano Correia - Sevilla

Gilberto Silva - Panathinaikos

Josué - Wolfsburg

Anderson - Manchester United

Felipe Melo - Fiorentina

Elano - Manchester City

Júlio Baptista - Roma

Kaká - Milan

Ronaldinho - Milan

Robinho - Manchester City

Alexandre Pato - Milan

Luís Fabiano - Sevilla

Adriano - Internazionale

SIGA-NOS NO Google News