Geral
Deputado de MT paga "mico em programa de humor político
O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que tem uma das mais extensas folhas de atuação política de Mato Grosso, pagou mico nesta segunda-feira ao aparecer no programa humorístico Custe o Que Custar, o CQC, da TV Bandeirantes. Demonstrando um certo mal-humor totalmente não recomendável quando se está a frente de humoristas de grande prestígio o parlamentar não soube responder assim como vários outros colegas de trabalho o que representa a sigla ENEM, o Exame Nacional de Ensino Médio. Na média geral poucos souberam dizer o significado da sigla. Alguns chegaram até tentar uma enroladinha básica, ao fazer elogios ao exame mantido pelo Ministério da Educação.
Bezerra seguiu a linha de vários colegas: foi seco e quase áspero ao dizer que não sabia o que significava ENEM. A forma como encarou o fato escondeu a forma matreira como Bezerra encara as chamadas saias justas. O parlamentar tem uma longa folha de atividades política, começando como deputado estadual, exilado político na ditadura, prefeito de Rondonópolis, governador, senador e agora, deputado federal. Também já foi presidente do INSS no primeiro Governo de Lula. Bezerra é, certamente, um dos dirigentes partidários com maior tendo na presidência de uma sigla a qual conduz com mão de ferro.
O CQC é um dos líderes de audiência do segmento. A principal marca do time "Custe o Que Custar" é a irreverência. Com humor inteligente, audacioso e muitas vezes ácido, o programa faz um resumo semanal das notícias, e nessa varredura dos fatos importantes, sob o olhar atento do CQC, ninguém escapa.