Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid: Detran-MS ajusta horários de cursos presenciais

Mudança se faz necessária por conta do novo toque de recolher

JD1 Notícias - 13 de março de 2021 - 08:40

Covid: Detran-MS ajusta horários de cursos presenciais

Em vista do Decreto Estadual de número 15.632, para prevenção contra a disseminação da Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), adequou o horário de cursos e aulas ministradas por Centro de Formação de Condutores (CFC's).

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, todos os cursos ministrados pelo órgão vão passar por ajustes no horário de início e encerramento das aulas, sem prejuízo da carga horária, a fim de não ferir a determinação do novo Toque de Recolher previsto no decreto, com início marcado para as 20h.

“As aulas terão que acabar, obrigatoriamente, às 19h30. Isso porque entendemos a distância do órgão e a necessidade das pessoas em retornar para suas casas. Estamos em meio a uma pandemia, um momento difícil e o Detran-MS tem sido bastante sensível às medidas tomadas para evitar que o número de contaminados aumente ainda mais”, informou.

De acordo com ela, os CFC´s também terão horário de atendimento para aulas presenciais teóricas e práticas encerrado às 19h30 durante a semana e às 15h30 aos finais de semana, quando o Toque de Recolher foi ainda mais duro, determinando que as pessoas estejam em casa a partir das 16h.

A diretora destaca ainda, que muitos CFC´s já oferecem aulas teóricas remotas, em que o aluno pode assistir sem sair de casa, o que facilita em muito a vida dos futuros motoristas.

Estão em andamento pelo Detran-MS o curso para a Formação de Instrutores de Trânsito, Atualização de Diretor Geral e de Ensino de CFC, além de curso de Reciclagem para Condutores Infratores que terá início em Dourados no próximo dia 20.

A princípio, o Toque de Recolher instituído pelo decreto terá validade de 15 dias a partir do próximo domingo (14).

SIGA-NOS NO Google News