Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Vigilância Sanitária dispõe de 0800 para denúncias de aglomerações

Vigilância Sanitária autuou três bares em Votuporanga neste fim de semana, além de fechar uma reunião com 50 pessoas em um campo de futebol na Estrada do 27; proprietário do campo já foi identificado e será autuado

Prefeitura de Votuporanga - 11 de junho de 2020 - 14:40

Covid-19: Vigilância Sanitária dispõe de 0800 para denúncias de aglomerações

Ampliando os serviços de atendimento e enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria da Saúde, tem investido em novas ferramentas de apoio à população na tentativa de conter a disseminação do novo vírus. A Vigilância Sanitária dispõe de um plantão para atender e solucionar denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, tais como, estabelecimentos comerciais, praças, igrejas, campos de futebol, casas de festas, entre outros.

Por meio do telefone 0800-771-8070, a população pode fazer denúncia anônima. O serviço conta com a importante parceria da Polícia Militar que atua em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária para o atendimento das denúncias. Esse canal de atendimento é 24 horas, funcionando inclusive aos finais de semana, no período da noite e feriados.

Além da interdição da festa na chácara do último sábado (6/6), em uma ação conjunta com a Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal da Fazenda e Polícia Militar, neste fim de semana, a Vigilância Sanitária também autuou três bares em Votuporanga, por permitir o consumo no local, gerando a aglomeração de pessoas. Além disso, aproximadamente 50 pessoas entre crianças, homens e mulheres estavam reunidos em um campo de futebol, localizado na Estrada Vicinal “Adriano Pedro Assi”, mais conhecida como a Estrada do 27. O proprietário da chácara está sendo identificado, notificado e receberá um auto de infração, que pode variar entre 100 a 5.000 UFM (Unidades Fiscais do Município), por descumprir os atos emanados pela Autoridade Sanitária e assumir possíveis danos à saúde pública. Ambos terão prazo máximo de 10 dias para recorrer das penalidades. Todas as pessoas que estiveram no local, foram orientadas para que permaneçam em isolamento.

Plantão de dúvidas do Coronavírus

O mesmo número 0800-771-8070 também atende ao plantão do Coronavírus (Covid-19) para que a população tire suas dúvidas, obtenha informações sobre o novo vírus e combata as fake news que circulam pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens instantâneas.

SIGA-NOS NO Google News