Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Secretaria confirma que mulher de 66 anos é a 2ª morte por coronavírus

Sônia Regina dos Anjos era de Batayporã, cidade onde também morava a primeira mulher a morrer da covid-19 em MS

Campo Grande News - 07 de abril de 2020 - 00:00

Sônia Regina dos Anjos era de Batayporã e tinha 66 anos.
Sônia Regina dos Anjos era de Batayporã e tinha 66 anos.

A Secretaria Estadual de Saúde acaba de confirmar a 2ª morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul. O caso já era dado praticamente como certo desde a manhã desta segunda-feira. Novamente a confirmação de óbito veio de Batayporã, cidade a 311 quilômetros de Campo Grande.

A vítima é uma senhora que faleceu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 2 horas. Ela tinha 66 anos e doenças que agravaram o quadro, como diabetes e hipertensão arterial. .

Sônia Regina dos Anjos era de Batayporã, cidade já com 5 casos confirmados da doença e onde também morava a primeira mulher a morrer por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ela estava internada desde o dia 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina.

Segundo a SES, a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo, a trabalho. Sônia foi sepultada nesta segunda em Batayporã, com caixão fechado, seguindo o protocolo estabelecido durante a pandemia.

"O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19 nesta segunda-feira", esclareceu a SES.

As mulheres representam hoje 55% do total de infectados no Estado, que soma 66 casos confirmados.

SIGA-NOS NO Google News