Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: processo da primeira habilitação é extendido por seis meses

Midiamax - 01 de abril de 2020 - 17:30

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) extendeu por seis meses o prazo do processo da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para condutores que começaram a aquisição em março de 2019. De acordo com a resolução 168, a medida foi adotada para prevenção do Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com a diretora de Habilitação do Departamento, Rosilda Melo, o objetivo da prorrogação é possibilitar que o futuro motorista não perca o processo de retirada da habilitação. “O candidato poderá dar continuidade no processo de primeira habilitação com tranquilidade e segurança”, garante.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que apesar da paralisação dos atendimentos presenciais, o processo de recuperação das pistas de aulas e provas práticas continua ativo. “Acredito que em breve toda essa situação pela qual estamos passando irá chegar ao fim e poderemos retomar nossas atividades. Para isso, queremos estar com a casa em ordem e pronta para receber nossos clientes e os futuros motoristas”, comenta.

SIGA-NOS NO Google News