Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 4 de Agosto de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Contraprova dá negativo para 2 exames positivados em testes rápidos

Informação é da Prefeitura de Aparecida do Taboado

Redação - 05 de junho de 2020 - 16:20

Covid-19: Contraprova dá negativo para 2 exames positivados em testes rápidos

O Município registrou 3 casos positivos para Covid-19 na última semana com base em testes rápidos realizados em laboratórios locais. No entanto, a pedido do SUS, foi feita a contraprova em dois deles – também em teste rápido, só que dessa vez no sistema público de saúde – que testou negativo para a doença, entre eles uma mulher de 36 anos que foi considerado o 1º caso positivo da doença em Aparecida do Taboado.

Em coletiva de imprensa na manhã de hoje (5), a secretária de Saúde, Tatiane Bernardes, explicou que o procedimento adotado foi o recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde, que desconsiderou os exames laboratoriais. Entretanto, como órgão com autonomia plena, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu manter os três pacientes que testaram positivo num 1º exame em isolamento como forma de prevenção; apenas 1 deles não fez a contraprova, “e nós não vamos mais fazer exames contraprova a partir de agora. Vai valer o que resultar no primeiro teste para evitar desgastes e preservar a população”, afirmou ela.

Com isso, Aparecida do Taboado passa a ter 1 caso confirmado via exame Swab testado pelo Lacen, de Campo Grande (Estado) na última segunda-feira (1), cujo resultado saiu ontem (4) à noite – trata-se de outra paciente de 36 anos que apresentou sintomas da doença e está em isolamento domiciliar; mais 3 casos que estão sendo monitorados (em isolamento domiciliar) e 18 casos descartados.

Conforme informou a Secretaria de Saúde, ainda nesta sexta-feira serão feitos aproximadamente 40 testes em uma indústria do município, o que pode alterar o boletim nos próximos dias.

SIGA-NOS NO Google News