Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: cachaça, uísque e vodca apreendidos em MS viram álcool em gel

Bebidas foram doadas pela Afândega da Receita Federal em MS

Midiamax - 07 de abril de 2020 - 17:20

A Alfândega da Receita Federal doou aproximadamente 2,5 mil litros de bebidas apreendidas ao campus de Ponta Porã do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), para fabricação de álcool em gel. O produto vai auxiliar nas medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

A produção começou nesta semana e se baseia na doação de 3.191 garrafas cachaça, uísque, vinho e vodca. Usando o destilador do campus, espera-se produzir 800 litros de álcool gel que, por meio de Pró-Reitoria de Extensão (Proex), serão distribuídos às unidades do IFMS.

Além da bebida, o campus de Ponta Porã produz ainda protetores faciais, confeccionados com materiais da própria unidade nas impressoras 3D, e que serão encaminhados aos postos de saúde do município. A previsão inicial é que sejam feitas 50 peças.

“Nossas ações surgiram a partir do que vinha sendo feito em outros locais, caso dos protetores. Já o álcool em gel veio do contato com a Receita e a quantidade grande de bebidas que eles tinham para disponibilizar. Mesmo sendo uma iniciativa desenvolvida aqui, beneficiará todos os campi do Instituto”, ressalta o diretor-geral do campus Ponta Porã, Izidro Lima

SIGA-NOS NO Google News