Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Aparecida transfere 3º paciente por complicações causadas pela doença

A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT) realizou nesta quarta-feira (07), com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a transferência, de forma área, do terceiro paciente com Covid-19 para outro município.

Costa Leste News - 08 de abril de 2021 - 09:20

Covid-19: Aparecida transfere 3º paciente por complicações causadas pela doença

De acordo com publicação feita na página do Facebook da Prefeitura Municipal, o terceiro paciente se trata de um Tenente aposentado da Polícia Militar, de 54 anos, morador de Inocência-MS. O homem estava internado na UTI da Fesat em Aparecida do Taboado desde sábado (03) e teve seu quadro agravado ontem (07). Por esse motivo, ele foi removido para Corumbá-MS para avaliação de um cirurgião torácico.

No mês passado, outros dois pacientes foram transferidos para outros municípios do Estado para tratar complicações causadas pela doença. No dia 21, o aparecidense Cristiano Pizzi, de 42 anos foi removido para Paranaíba-MS para a realização de hemodiálise, após ter desenvolvido insuficiência renal aguda. O aparecidense faleceu nesta quarta-feira (07), após 20 dias na UTI.

Já no dia 23 de março, uma técnica de enfermagem de 47 anos, de Três Lagoas, foi transferida para Aquidauana-MS, após ficar internada por sete dias na FESAT, e foi removida também em razão de complicações renais. A paciente veio a óbito no mesmo dia, poucas horas depois de dar entrada no hospital.

Como já informado pelo Costa Leste News, as transferências acontecem quando o paciente que está internado na UTI, tem o quadro agravado para insuficiência cardíaca ou insuficiência renal aguda, e necessita de uma unidade intensiva especializada.

SIGA-NOS NO Google News