Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios lançam selo homenageando Duque de Caxias

Fabiane Sato - 22 de agosto de 2003 - 10:58

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) lança na próxima segunda-feira (25), um selo em homenagem aos 200 anos de nascimento do patrono do exército, Duque de Caxias. A cerimônia está marcada para às 9
horas, no Comando Militar do Oeste, em Campo Grande.

O Diretor Regional dos Correios, João Rocha, participa do evento de lançamento do selo e do carimbo. Além do aniversário de Duque de Caxias, o exército comemora também o Dia do Soldado, com a presença do comandante, o general Carlos Alberto Pinto Silva.

Sobre Caxias
Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nasceu em 25 de agosto de 1803, no Rio de Janeiro. Com apenas cinco anos de idade, foi titulado cadete de 1ª classe e, em 1817, prestou compromisso à Bandeira Nacional.

Uma vida toda dedicada ao serviço da Pátria fez com que Caxias assumisse diversas funções em sua carreira. Por três vezes presidente do Conselho de Ministros, presidente de duas províncias e senador do Império, Caxias,
marechal do Exército Brasileiro, não foi um personagem eventual e transitório em nossa História. Honrado cidadão, notável chefe militar e destacado estadista, transcendeu todos os títulos justamente recebidos.

SIGA-NOS NO Google News