Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios lança hoje selo em homenagem ao "Fome Zero"

Dourados News - 09 de outubro de 2003 - 09:25

O lançamento do selo Fome Zero acontecerá em Brasília, hoje, às 10 horas no Edifício Sede dos Correios durante a solenidade em comemoração ao Dia Mundial dos Correios.
O Dia Mundial dos Correios é uma homenagem à primeira convenção coletiva da União Postal Universal. O encontro foi realizado em 1874, em Berna, na Suíça para que o serviço postal fosse regulamentado. Em 1969, a
UPU reuniu-se, em Tóquio, no Japão, onde foi definida a oficialização da comemoração.
O Dia Mundial dos Correios é festejado em todas as 189 Administrações Postais que integram a União Postal Universal, um órgão da ONU, e é mais uma oportunidade para se reafirmar a comunidade postal que
existe entre os correios no mundo, que possibilita o fluxo postal entre os países, independentemente de fronteiras ou de alinhamentos políticos.
O selo emitido pelos Correios para o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (MESA) focaliza a logomarca oficial do Programa. O desenho apresenta uma mesa sobre a qual estão postos elementos que remetem à Bandeira do Brasil. O campo verde e o losango amarelo são representados, respectivamente, pela mesa e a toalha, enquanto o globo azul é associado ao prato de comida. A faca e o garfo representam a faixa da bandeira que contém os dizeres "Ordem e Progresso". O título do Programa compõe a base da mesa.
O valor facial é de R$ 0,50 e a técnica utilizada foi a de computação gráfica.




SIGA-NOS NO Google News