Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copom decide manter taxa em 16% para evitar volatilidade

Gustavo Bernardes/ABr - 20 de maio de 2004 - 07:47

A decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de manter a taxa básica de juros da economia em 16% ao ano, foi considerada prudente para evitar volatilidade na economia no curto prazo. Em nota divulgada pelo Banco Central, o Copom diz que a decisão visa "evitar oscilações duradouras sobre as variáveis da economia interna".

"Dada a volatilidade recente, é recomendável que a autoridade monetária atue de forma prudente", explicou os diretores e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, por meio de nota.

Na avaliação do Conselho, "o cenário para a evolução da economia brasileira, nos próximos meses, combina a continuidade da retomada da atividade econômica observada desde a segunda metade do ano passado com a convergência da inflação para a trajetória das metas estabelecidas pelo governo".

Dos noves membros do conselho - oito diretores e o presidente do Banco Central - seis votaram pela manutenção da taxa básica enquanto três defenderam a redução da Selic para 15,75%.




SIGA-NOS NO Google News