Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira dicas e novidades sobre motos Harley e o relançamento Jawa

Leia sobre os cursos online focado na Harley-Davidson e o possível relançamento da Jawa

Correio do Estado - 03 de maio de 2020 - 10:20

Confira dicas e novidades sobre motos Harley e o relançamento Jawa

Quem tem uma Harley-Davidson que está parada em casa nesses tempos de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 pode aproveitar para entender mais sobre sua moto. Com seis cursos online, a 77MotoKustom em parceria com a Cursos HD Brasil ensinam proprietários e aspirantes a mecânicos os mais variados cuidados com suas Harley, deixando-as preparadas para a estrada. Por meio de uma plataforma online, a empresa oferece um treinamento técnico com certificado para que os proprietários possam fazer revisões e entender a mecânica da própria motocicleta. As aulas são ministradas por Alexandre Corrêa, professor e instrutor de mecânica de motocicletas, com título Phd pela Harley-Davidson University, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Cada curso aborda uma família de motocicletas específica da marca norte-americana: a família Sportster, a Dyna, Softail, Touring e a V-Rod, que juntas incluem mais de vinte modelos. O conteúdo aborda questões envolvidas na revisão de uma motocicleta. “Nos nossos treinamentos, os alunos aprendem a fazer a limpeza adequada ou a troca do filtro de ar, analisam bateria, velas de ignição, tensão de correia, troca de óleo, regulagem da embreagem e outros procedimentos necessários, ou seja, manter o equipamento sempre em ordem para que, quando for fazer uma viagem, ele saiba o que está acontecendo com sua moto”, explica Corrêa. Os cursos custam R$ 399 cada e mais informações podem ser obtidas no site https://77motokustom.com.br/cursos/. Também é possível assistir a uma aula experimental gratuita em https://77motokustom.com.br/77-motokustom/

Manutenção de motocicleta Harley-Davidson - Foto: Divulgação

Parada prorrogada

Devido ao crescimento do impacto da pandemia da Covid-19 no Estado do Amazonas, a Moto Honda estendeu período de suspensão das atividades produtivas na Zona Franca de Manaus. Agora, a data prevista para a retomada da produção é 4 de maio. Os empregados retornam das férias coletivas no dia 20 de abril. As horas não trabalhadas entre essa data e o dia 3 de maio serão acumuladas em um banco de horas e compensadas posteriormente. Parte do grupo que desempenha atividades administrativas está em regime de Home Office e um contingente mínimo na unidade faz atividades imprescindíveis, que não podem ser feitas à distância. Nesse caso, são adotadas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde. A Moto Honda pretende seguir acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, para ver se será necessário um novo adiamento da volta às atividades.

Volta às raízes

Em novembro de 2018, a marca de motocicletas Jawa, que é originária da República Tcheca e havia encerrado suas atividades em 1996, passou a integrar o conglomerado automotivo indiano Mahindra, especializado em automóveis utilitários. Na Índia, um mercado fortíssimo para as motocicletas em geral, logo surgiram centenas de concessionárias Jawa. Agora, a Mahindra pensa em voos mais altos para a Jawa, a começar pela Europa. Provavelmente ainda em 2020, o primeiro país a comercializar as novas Jawa será a República Tcheca. Foi na capital, Praga, que a Jawa foi fundada, no ano de 1929. Depois disso, o plano é levar a marca a todos os outros países europeus. Com a procura de motos de menor cilindrada em alta na Europa, o relançamento da Jawa poderá ser um “case” de sucesso. No mercado indiano, a Jawa comercializa os modelos Perak, Forty Two, 90th Anniversary Edition e Jawa 300. E a retrô Jawa 300 é a mais cotada para ser o primeiro produto da marca na Europa. Seu motor é um monocilíndrico de 293 cc com cerca de 30 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque, desenhado para se assemelhar com os icônicos motores a dois tempos.

Confira dicas e novidades sobre motos Harley e o relançamento Jawa

SIGA-NOS NO Google News